top of page
Buscar

Você está pronto?

  • Ritielli Silva
  • 2 de out. de 2017
  • 1 min de leitura

Hoje o assunto que queremos tratar é; como equilibrar a dieta e seu psicológico. O primeiro desafio que encontramos quando estamos fazendo uma mudança em nosso corpo, é a tão temida compulsão alimentar que de 9 em 10 casos de perda de peso as pessoas sofrem com isso, o que acontece é que se segue uma dieta disciplinada e no famoso "dia do lixo" e você come mais do que deveria, acontece que você se sente mal por isso. E assim envolve várias consequências como aderir uma bulimia ou anorexia devido ao seu nível de desapontamento com você causando até um caso de tristeza profunda.

"Quando a gente brinca “auto estima é tudo”, se aplica muito a isso. Que seu interior não se identifica mais com o externo pode desencadear uma depressão muito grave. E os índices de depressão nesses casos são altíssimos. Além de poder desenvolver anorexia e bulimia. Porquê a pessoa nunca acha que esta bom o suficiente (pois ela ainda se sente gorda ainda)." (Valéria Lacerda - Estudante de Psicologia em Faculdade Ciências Médicas MG)

Por isso temos que fortalecer nossa mente antes de qualquer decisão. Estar satisfeito com o novo corpo parece “óbvio” porém, as confusões internas parecem não obedecer o que a gente acha. Isso são questões fisiológicas e psicológicas.A decisão de melhorar sua saúde ou mudar sua forma física tem que partir de você, e nunca sob pressão pois desse jeito nunca dá certo. Cuide de sua saúde mas primeiramente esteja em equilíbrio contigo mesmo.


 
 
 

Comments


Destaques
Recentes

© 2023 por Performance Fitness. Orgulhosamente criado com Wix.com

Faça parte da nossa lista de emails

bottom of page