top of page
Buscar

Você conhece os melhores tipos de peixe, de acordo com o seu objetivo?

  • Ritielli Silva
  • 22 de fev. de 2018
  • 2 min de leitura

Você também é apegado com dieta e treinos diariamente? Quando fica aquele dia sem treinar, você fica realmente triste? Mas mesmo assim segue a dieta direitinho? Ótimo, então é com você mesmo que queremos falar.

De acordo com pesquisas há peixes que realmente são ideais para cada objetivo que você que que seu corpo atinja sendo elas; hipertrofia e queima de gordura.

Hoje vamos falar dos tão amados ,ou por outros nem tão amado assim. Os peixes que são ótimas fontes de proteínas além de ter uma boa digestibilidade em nosso corpo. Se tratando de uma boa fonte de proteína "leve" dessa forma no jantar você pode optar por ele em sua refeição que não te atrapalhará em seu sono.

Peixes gordos

Vamos a explicação de peixes para hipertrofia, sendo os que contém mais proteína

  • Abadejo – cerca de 30g de proteína em 100g

  • Atum – cerca de 28g de proteína em 100g

  • Bacalhau e Cação – cerca de 27g de proteína em 100g

  • Corvina – cerca de 25g de proteína em 100g

Além disso, os peixes possuem mais gordura boa e menos gordura ruim do que à carne vermelha e frango.

Peixes magros

Para a perca de gordura, é melhor a escolha de peixes magros, eles apresentam menor quantidade de gordura em sua composição, sendo até 10% de gordura:

  • Bacalhau, badejo, carpa, corvina, dourado, garoupa, linguado, pescada, bacalhau, bonito, cação, carpa, dourado, espada, lambari, linguado, merluza, namorado, pescada, pintado, robalo, tainha, truta.]

Ômega 3

Você sabia que os peixes de água salgada são os peixes com maior concentração de ômega 3? Não?

Então vamos apresentar a vocês: Arenque, atum, bacalhau, cavala, sardinha e salmão. Além que, os ácidos graxos ômega 3 auxiliam na melhora da performance e otimizam o processo de recuperação do exercício.

Para os fãs de comida japonesa

Quem ai curte um sushi, temaki, sashimi huramaki e assim vai, só vamos escrever os que mais gostamos e o que são mais fáceis pra não passar vergonha né (rs).

É comum o consumo do peixe cru, vários restaurantes japoneses espalhados por BH e muitas pessoas tomaram isso como um hábito em comer o peixe em si cru. Com isso alguns especialistas a pensarem se o peixe é mais nutritivo quando consumido cru.

Mais isso não quer dizer que ele sendo cozido ele perca toda a sua nutrição. O processo de cozimento desse alimento em si melhora a digestão da carne do peixe em nosso intestino. fazendo com que suas proteínas e graxos ácidos continuem ativos.

Então coma o peixe de acordo com o objetivo, o importante é sempre comer bem para o seu corpo suportar os exercícios do dia a dia!

 
 
 

תגובות


Destaques
Recentes

© 2023 por Performance Fitness. Orgulhosamente criado com Wix.com

Faça parte da nossa lista de emails

bottom of page